Como chegar em Londres saindo de Paris?

 


"Como chegar em Londres saindo de Paris?" É uma pergunta comum entre os viajantes que desejam explorar duas das cidades mais icônicas e famosas da Europa. Enquanto as opções mais conhecidas são o trem e o avião, muitos podem negligenciar uma alternativa frequentemente subestimada: o ônibus.

A melhor opção vai depender do seu bolso e suas necessidades. Por isso, ao considerar melhor forma para sair de Paris e chegar em Londres, compare as opções.

Comparativo de preços entre as 3 opções:

Trem: O Eurostar é sem dúvidas a opção mais conveniente e mais rápida, pois você sai do centro de Paris e chega no centro de Londres. O valor do bilhete pode variar dependendo da classe escolhida e da antecedência da reserva. A passagem mais barata de trem entre Paris e Londres é 44 euros por trecho, normalmente sendo mais barato entre terça e quinta, mas o valor pode chegar a quase 200 euros se você for comprar em cima da hora. Dificilmente é possível encontrar um bilhete de Eurostar na sexta ou no domingo por 44 euros o trecho, por exemplo. Se você tem datas flexíveis, viaje durante a semana.

Avião: Voar de Paris para Londres é outra alternativa popular. Apesar de oferecer voos rápidos, ir de avião para Londres saindo de Paris pode não ser a melhor opção porque os aeroportos tanto em Londres como em Paris estão muito longe do centro da cidade. Por isso, o viajante acaba gastando muito tempo e dinheiro com deslocamento. Eu particularmente não recomendo para a maioria das pessoas.

Ônibus: Embora o possa levar mais tempo, o ônibus geralmente oferece as tarifas mais acessíveis para viajar entre Paris e Londres, mesmo nos finais de semana. Empresas como Blablacar e FlixBus operam rotas regulares entre as duas cidades, proporcionando uma opção econômica para os viajantes com orçamento limitado. Cada trecho custa em média 40 euros.


Resumindo, ao considerar a melhor maneira de viajar de Paris para Londres, é importante pesar as opções disponíveis: trem, avião e ônibus. O Eurostar oferece conveniência e rapidez, mas os preços variam dependendo da classe e antecedência da reserva. Voar pode ser rápido, mas os aeroportos estão distantes do centro das cidades, resultando em custos adicionais. Por outro lado, o ônibus, embora leve mais tempo, oferece tarifas mais acessíveis. 


A escolha entre essas opções depende do orçamento, da conveniência e das preferências individuais. Comparar todas as alternativas é fundamental para encontrar a melhor forma de chegar a Londres a partir de Paris.

Boa viagem!

0 comments